Lançamento do site agefp

Lançamento do site agefp

O site será dividido em 3 seções: 1) “formação”, com filtros que remetem, dependendo do interesse, a cursos curtos, longos e divididos por tipo e aos contatos da entidade que oferece os percursos; 2) “emprego”, com lista de serviços e contatos de empresas que procuram profissionais ou oferecem bolsas de estudo e/ou estágios; 3) seção “empresas” dedicada exclusivamente às empresas que terão a possibilidade de preencher um formulário manifestando a disponibilidade para se inscrever como potencial entidade prestadora de serviços e que serão contatadas pelo técnico de job placement para mais detalhes e informações. Esta última seção alimenta as listas da Câmara de Comércio e do Centro de Formalização de Empresas.

Deixe um comentário

Drª Monica Buaró da Costa

Aqui pode encontrar as oportunidades que podem mudar o rumo da sua vida. Desde empregos, formações profissionais e oportunidades de emprego.

Por isso o Governo da Guiné-Bissau, no âmbito dos seus projetos estruturantes, tem escolhido, entre as suas prioridades, privilegiar o desenvolvimento do capital humano, principalmente através da formação e qualificação dos jovens.

A Formação Profissional é chamada a apoiar esta visão, formando para os vários setores da economia guineense a mão-de-obra qualificada necessária ao seu desenvolvimento e melhorando a empregabilidade dos jovens guineenses contribuindo assim para a redução do desemprego.

Para tal, várias iniciativas têm sido tomadas para incrementar e desenvolver o sistema de formação, melhorar o desempenho dos centros de formação, melhorar a qualidade dos serviços prestados, através da atuação tanto no corpo de formadores como em cursos e programas de formação. Apesar dos esforços feitos, o sistema de formação profissional na Guiné-Bissau continua muito subdesenvolvido.